sábado, 11 de março de 2017

José ’Punho Forte’ Rodrigues está de volta aos palcos! Confira as datas e os locais!


Após dois anos sem se apresentar no Sudeste, José "Punho Forte" Rodrigues, o poeta da música reggae no Brasil, está de volta aos palcos.

O cantor e compositor, que é considerado um das melhores vozes do reggae no Brasil, se apresentará esse mês de março entre Rio de Janeiro e São Paulo. Vindo diretamente de São Luís do Maranhão, Jose Rodrigues se prepara para lançar em abril duas novas canções através da Sound System Brazil.

Uma delas totalmente em inglês, a “Let The Reggae Music Play”, e a outra “Amizade Pura”, que conta com a participação de Helio Bentes e a produção de Pedro Pedrada, ambos integrantes da banda Ponto de Equilíbrio.

Ouça agora a playlist dedicada ao cantor no canal da Sound System Brazil no YouTube:


11/03 (sábado) - Bucolic 
Nilópolis | RJ

18/03 (sábado) - O Bosque 
Sepetiba | RJ

23/03 (quinta-feira) - Studio 
São Paulo | SP

24/03 (sexta-feira) - Casa Verde 
Campos de Goytacazes | RJ

25/03 (sábado) - Bambuzal 
Realengo | RJ

Fonte: Sound System Brazil

sexta-feira, 10 de março de 2017

A cantora jamaicana Queen Ifrica lança álbum incrível com Damian Marley! Ouça agora!


Premiada cantora, compositora e ativista social, Queen Ifrica acaba de lançar em todas as plataformas de música seu mais novo álbum de estúdio intitulado “Climb”. Suas letras exigentes e voz feminina lhe renderam o apelido de "Fyah Muma".


                                                            (Capa do álbum "Climb")



Seu novo álbum fala de preocupações de uma mãe para com a família, e conta com a participação de Damian “Jr. Gong” Marley para pedir mudanças globais na canção de abertura “Truversation”. 

O álbum aborda, ainda, a brutalidade policial na comunidade negra em "I Can Not Breathe,


                                                                (A diva Queen Ifrica)

Ifrica tinha 20 anos quando veio a conhecer seu pai, o pioneiro do ska, Derrick Morgan. 

Com raízes fincadas na religião Rastafari, ela floresceu como uma das principais artistas culturais no reggae, roubando a cena em grandes festivais ao redor do mundo (Summer Jam na Alemanha, Festival de Sierra Nevada, Festival Bob Marley, Reggae On The River na Califórnia e Reggae Sundance Festival na Holanda).

Estas canções vêm a mim da forma que presto atenção no mundo. Eu me vejo como um assistente social que usa a música como arma, porque a música é a maior arma para impactar a mudança social, para ajudar os jovens a entenderem a si mesmos" - afirma a rainha Ifrica.

segunda-feira, 6 de março de 2017

O adeus a mais um distinto nome do reggae jamaicano, o veterano Edi Fitzroy! Saiba mais.


Nos deixou no último dia 4 de março aos 61 anos o cantor jamaicano Edi Fitzroy. Fitzroy Edwards nasceu no dia 17 de novembro de 1955 em Clarendon, Jamaica e despertou seu interesse pela música desde jovem através do seu pai, Vasco Edwards que comandava um sound system. 

As primeiras gravações de Edi Fitzroy chamaram a atenção do lendário produtor e radialista jamaicano Mikey Dread que lançou o primeiro single do artista, intitulado “Miss Molly Colly”, uma das dez músicas mais tocadas na ilha em 1978. 

No mesmo ano Edi fez turnê pela Europa e Reino Unido ao lado de Mikey, abrindo os shows da lendária banda de rock “The Clash”. 

Os principais álbuns de Edi Fitzroy foram gravados com a incrível banda Roots Radics, tais como “Youthman Penitentiary” e “Check For You Once”. O artista desde a década de 80 era considerado um dos mais conscientes e já falava inclusive sobre igualdade para as mulheres naquela época. 

Sua música “Princess Black” de 1984 exalta a mulher negra e foi uma homenagem à sua mãe. 

Através do Facebook, o baixista Errol “Flabba” Holt (Roots Radics) prestou uma homenagem e citou Edi Fitzroy como um inovador e vocalista de estilo único. 

Edi faleceu no May Pen Hospital em Clarendon, onde vinha sendo internado frequentemente nos últimos três meses.



Fonte: Rafael Surforeggae