memoriam

17/01/2017
TRISTE BAIXA! O adeus a Gallimore Sutherland, membro original do  The Gladiators!

Adicionar legenda
O mundo do reggae e da música perdeu mais um dos seus arquitetos essa semana. Gallimore Sutherland, um dos membros originais do trio vocal The Gladiators, faleceu na última quarta-feira, 11 de janeiro, vítima de complicações decorrentes da diabetes.

A icônica banda foi formada por Gallimore (guitarra base e harmonias vocais), Albert Griffiths (vocal) e Clinton Fearon (baixo e vocal) no fim da década de 60, e alcançou uma série incrível de hits, sobretudo na Europa e América do Sul. 

O trio possui alguns dos álbuns mais essenciais para a discografia do reggae jamaicano, tais como "Trenchtown Mix Up", "Proverbial Reggae" e "Back to Roots".

Clinton Fearon deixou o grupo na década de 90, e trilha uma bem sucedida carreira solo desde o seu primeiro álbum "Disturb the Devil" de 1994. Albert Griffiths foi afastado por problemas de saúde, sendo substituído por seu filho Al Griffiths, que também já deixou a banda. 

Atualmente o Gladiators conta com Droop Lion no vocal principal e outros membros lendários como Vernon Sutherland (irmão de Gallimore - nos teclados) e Clinton Rufus (guitarra solo)

=============================================================

O mundo do reggae dá adeus à lenda do trombone, Rico Rodriguez! Veja no Surforeggae!



Emmanuel “Rico” Rodriguez, uma lenda do trombone desde a era do Ska faleceu hoje, dia 4 de setembro. Ele nasceu originalmente em Cuba mas foi para a Jamaica com sua família desde criança, onde cresceu e aprendeu a tocar o instrumento com outra lenda, Don Drummond, na Alpha Boys School. 

Rico completaria 81 anos de idade em outubro. O músico já estava com a saúde debilitada há um bom tempo, e após uma breve internação no Hospital veio a falecer. 

Dentre os clássicos que ele gravou estão o álbum “Man from Wareika” e diversos trabalhos com The Specials, mais notadamente a faixa “A Message to you Rudy”.
.

0 comments:

Postar um comentário