terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aline Duran lança versão ska de clássico de Janis Joplin, lendária cantora do blues-rock !


"Mary Jane" é o terceiro single do novo EP de Aline Duran. Depois do lançamento da música "Fever", a voz da cantora emplaca mais uma releitura em ritmo de ska, desta vez com uma composição de Janis Joplin, considerada a maior cantora de rock dos anos 60 e de blues de sua geração. 


Janis foi uma das minhas principais referências femininas desde criança, e foi com muito carinho que interpretei esta canção. Trata-se de uma música leve e bem humorada, em uma versão digna de se levantar e dançar." - diz a cantora.

Os singles serão lançados mensalmente e terão download gratuito pelo site oficial da artista. O EP contém interpretações inusitadas de músicas famosas do pop, rock, bossa, jazz e soul inseridas no universo jamaicano através de bases instrumentais denominadas "riddims", bem conhecidas pelo público.


As músicas foram gravadas no estúdio "Haze Sounds" em São Paulo, mixadas por Guilherme Schwenck, e com arte gráfica de William Vankar, que também assina a produção musical do show, que promete ser o mais pesado da carreira da artista.

Site oficial: www.alineduran.com.br

Fonte: Equipe Surforeggae

domingo, 29 de janeiro de 2017

Álbum: Lion’s Den Adversity Artista: Black Culture



Ilhas Virgens Americanas, o ponto do mundo onde o reggae roots está em ebulição. Midnite, Dezarie, Bambu Station, Iba... exemplos não faltam. Neste celeiro de grandes artistas destaca-se Troy D Bond, ou popularmente conhecido, Black Culture. Instrumentos REAIS, reggae REAL... e QUE reggae! No melhor estilo "Ilhas Virgens", marcado, denso e imponente. A voz de Black Culture é suave e contrasta maravilhosamente bem com sua competente banda. Letras contundentes e militantes. Um prato cheio para quem gosta do bom e velho reggar roots consciente. Vale a pena conhecer.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Mais uma perda irreparável: Ronnie Davis do The Itals se despede aos 66 anos!



Os últimos dias não estão sendo fáceis para a música jamaicana. Logo após a morte do lendário trombonista Nambo Robinson, chega a notícia do falecimento do não menos "arquiteto" do reggae, Ronnie Davis, um dos vocalistas do emblemático trio The Itals.

Jerome Constantine Ballin, mais conhecido como Ronnie Davis nasceu no dia 4 de julho de 1950 e faleceu no último dia 25 de janeiro aos 66 anos de idade. Davis sofreu um severo ataque cardíaco no dia 23 e veio a óbito dois dias depois.


Ronnie Davis deixa um incrível legado musical construído em uma carreira de aproximadamente 50 anos. Recentemente ele havia lançado um grande álbum "Iyahcoustic", mas ficou famoso internacionalmente mesmo como um dos membros do The Itals, trio vocal de grande importância para o reggae jamaicano. Além do The Itals, Ronnie também foi membro do The Tennors, grupo da era do Rocksteady. 

Apenas Keith Porter, membro do The Itals segue em frente, já que David Isaacs e Lloyd Ricketts, antigos membros também já faleceram.

Fonte: Rafael Surforeggae

Banda Namastê lança vídeos de músicas inéditas que irão integrar o próximo disco! Confira!


A Banda Namastê, uma das mais tradicionais do sul do país acaba de lançar 3 músicas inéditas ao vivo gravadas no belíssimo Teatro Positivo, em Curitiba.


Com 18 anos de carreira, a Namastê já lançou 3 álbuns e alguns dos seus músicos também ficaram conhecidos por acompanhar grandes nomes do reggae internacional como Andrew Tosh e Harrison Stafford. As faixas "Chegou a Hora", "O Amor Faz Destas" e "Hora de Cantar" estarão no 4º disco da banda que está em fase de produção.

Confira todos os vídeos da Namastê no canal do Youtube, clicando aqui.

Fonte: Rafael Surforeggae